top of page

Nascimento de Jesus: O Cumprimento das Profecias

  • Foto do escritor: Tihor
    Tihor
  • 25 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1:21)


O nascimento de Jesus é o evento mais significativo da história humana. Ele não foi um acontecimento aleatório, mas o cumprimento de várias profecias bíblicas que haviam sido proclamadas séculos antes de Sua chegada. Isaías 7:14 já profetizava: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel, que significa ‘Deus conosco.’” O nascimento de Jesus é a evidência viva de que Deus cumpre Suas promessas e que Ele veio para estar conosco, habitar entre nós e nos salvar.


Quando Maria e José estavam em Belém, o tempo se cumpriu, e o Salvador veio ao mundo em circunstâncias humildes, longe dos palácios e tronos terrenos. Lucas 2:7 descreve que Maria deu à luz seu filho primogênito e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Esse cenário simples e improvável nos ensina que Deus escolhe formas inesperadas para realizar Seus planos grandiosos.


Jesus veio para nos resgatar do pecado e nos trazer de volta à comunhão com o Pai. Seu nascimento, vida, morte e ressurreição mudaram para sempre a história do mundo e abriram o caminho para que pudéssemos nos reconciliar com Deus.


Oração: Senhor, obrigado pelo nascimento de Teu Filho, Jesus Cristo, o cumprimento de todas as profecias e promessas. Que eu nunca perca de vista o maravilhoso presente que é a salvação por meio dEle. Ajuda-me a viver cada dia lembrando da humildade e do amor demonstrados no nascimento de Jesus. Amém.

Comments


bottom of page